0

Etapas do mapa de plano de carreira

Posted by plano de carreira on 05:38 in
Para facilitar e tornar didático o processo de construção de um mapa de carreira pode dividi-lo em 05 etapas:

1. Autoconhecimento. Chamamos de auto-análise. Reflete valores, sonhos, desejos, dons, habilidades, gostos pessoais, idéias, tendências, crenças e traços de personalidade.

2. Análise da Situação Atual. É a análise do contexto atual. Reflete onde estamos neste momento frente aos nossos desejos. Reflete o “estoque de recursos atual”, as competências percebidas, qualidades, potenciais, defeitos e limites.

3. Estabelecimento de objetivos. Descreve metas específicas, a síntese das competências desejáveis. É o desdobramento de nossos valores, sonhos, etc. Neste momento, sugerimos que se faça o “Mapeamento de Competências” atual X Mapa da situação ideal.

4. Definição de metas e estratégias. Este é o momento crucial. Esta etapa deve ser feita por meta, por atividade. Ex: Inglês – Quais são as possibilidades para que eu aprenda inglês? Quanto custa cada uma delas? Em quanto tempo estarei falando? Item por item, sucessivamente.

5. Gerenciamento do planejamento. Este é o momento de avaliar o andamento de seus projetos e checar como vão seus esforços para atingir suas metas.



0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 plano de carreira All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates